Atingidas por Belo Monte dialogam sobre a COP 30

No dia internacional das mulheres, um grupo de atingidas pela UHE Belo Monte em Altamira dialogam sobre a importância da participação na COP 30 e Cúpula dos Povos

Fonte: Coletivo de Comunicação do MAB

No último sábado (08), mulheres organizadas no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) reuniram-se para debater os desafios que enfrentam diante das crises sociais e ambientais. O encontro destacou como as mudanças climáticas impactam diretamente a vida das mulheres, especialmente devido à desigualdade de gênero e à discriminação. Além disso, foi discutido o avanço do fascismo e o aumento da violência contra as mulheres no país.

Diante desse cenário, as participantes reforçaram a necessidade de união e fortalecimento da luta das mulheres e das populações atingidas por barragens. Outro ponto central do debate foi a participação feminina nas decisões políticas e ambientais, com destaque para a importância da presença das mulheres na COP30. “Nada para a Amazônia sem os amazônidas”, afirmaram as presentes, reivindicando voz ativa nas discussões sobre o futuro da região.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.